A omnicanalização é um processo vivo que se alimenta frequentemente da complementaridade dos canais. Quanto maior for o leque de formas de contactar os seus clientes, maior será a probabilidade de ter uma comunicação fluida que optimize a experiência do cliente.

Como é que o feedback acontece? Há muitas maneiras, mas o que é sempre necessário é pôr em prática acções coordenadas para obter os melhores resultados. É isto que oferecemos às empresas com o Mobile2Email, um serviço que combina técnicas de mobile marketing e de gamificação para atingir o seu objetivo: se tem o número de telemóvel de alguém e quer obter o seu endereço de e-mail, convidamo-lo a continuar a ler.

O Mobile2Email caracteriza-se pela sua simplicidade, rapidez de implementação, eficácia e elevado grau de personalização. E tudo isto desempenha um papel fundamental no processo de recolha de dados que pode iniciar com esta ferramenta. Uma vez configurado, quatro passos fundamentais separam-no do endereço de correio eletrónico do seu contacto:

process-mobile2web

E quando o último ponto estiver concluído, a ação terá sido traduzida em três objectivos: os dados procurados foram capturados, ao mesmo tempo que foram validados (qualidade para a base de dados) e tudo isto foi realizado ao abrigo das premissas estabelecidas no Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados.

 

Algumas vantagens do mobile2email

Se tiver um endereço de correio eletrónico válido, melhorará as taxas de fidelização e de retenção, obterá possibilidades de personalização para as suas campanhas de marketing e reduzirá os custos, por exemplo, em comparação com o envio de correio ou SMS. Ah, e no caso específico do Mobile2Email há também um intangível interessante e valioso. David Griñan, Diretor de Vendas da CustomerComms, salienta: “Cada pessoa que completa o jogo que oferece desfrutou de um momento de descontração e recebeu também um incentivo para o completar. A vossa empresa gerou simpatia, confiança e possivelmente um sorriso. E da próxima vez que comunicar com ele, ele lembrar-se-á disso. Parte da memória que é activada no utilizador provém do look & feel da empresa do remetente, adequadamente transferido para o Mobile2Email para a ação em questão.

Este tipo de campanha de recolha de dados gera uma experiência positiva para o cliente, o que se traduz numa elevada taxa de sucesso. Por outras palavras, é mais um passo no processo de transformação digital de qualquer empresa que queira gerir as suas comunicações de forma personalizada.

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