As cartas postais desempenharão sempre um papel importante nas comunicações transaccionais com os clientes, apesar do avanço inexorável das comunicações digitais. Estão mesmo a adaptar-se e a evoluir, utilizando novas técnicas digitais que melhoram a eficiência e reduzem os custos.

Há anos que as agências digitais nos dizem que o papel é um desperdício e é antiquado, e que o digital é o caminho a seguir. Entretanto, as empresas de impressão e de correio argumentam que não há substituto para o físico.

O facto é que ambos têm razão. O correio postal é, sem dúvida, um pilar da comunicação, especialmente para as empresas de sectores fortemente regulamentados. Mas o facto de as cartas postais serem “antigas” não significa que não possamos aplicar-lhes métodos novos (e mais eficientes).

Se conseguir otimizar o seu correio postal e combiná-lo com as novas técnicas de comunicação digital, poderá ajudar a reduzir o custo e a complexidade do correio, melhorando simultaneamente as taxas de resposta, tornando-o uma comunicação multicanal.

Por outro lado, as técnicas também podem ser utilizadas para melhorar o seu correio postal, reduzindo simultaneamente os seus custos:

Otimizar os seus envios

Verificar a sua base de dados para garantir que os códigos postais estão completos ou alterar o desenho de um envelope para obter tarifas postais mais baratas.

Consolidação da transferência com outros

Se envia regularmente pequenas quantidades de correio postal, a combinação das suas expedições com outras empresas em situação semelhante pode ajudá-lo a obter poupanças de volume.

Dizer adeus à impressora do escritório

Com o correio híbrido, as suas equipas podem continuar a enviar cartas com um simples clique a partir do seu computador, mas a impressão física e o envio são efectuados por uma empresa de serviços como o MailComms Group, o que permite poupar até 60% dos seus custos.

Personalizar mais do que o seu nome

Com as novas ferramentas e processos de gestão de documentos digitais, é agora possível criar visualizações de dados atractivas para históricos de contas individuais, ou alterar imagens e inserções para corresponder a dados pessoais, automaticamente e por carta.

Imprimir cada peça a partir de uma folha de papel em branco

Criar cada expedição a partir de papel em branco em vez de pré-imprimir em offset é muito mais flexível, poupa espaço e resíduos e significa que pode enviar novas expedições para o mercado mais rapidamente, sem ter de armazenar stock de papel pré-impresso.

Com o transpromo

Ao incluir material de marketing no seu correio transacional, ou mesmo em espaços livres nas facturas, pode tornar o seu envio muito mais eficiente. Algumas empresas chegam mesmo a cobrar internamente às equipas de marketing a inclusão destes materiais adicionais nos mailings transaccionais.

Pequenas alterações no correio, grandes melhorias multicanais

Se estiver interessado em tirar o máximo partido destas optimizações e explorar todas as vantagens que elas podem oferecer, descarregue o nosso livro eletrónico “Utilizar o papel e o digital ao mesmo tempo”.

Descarregar o nosso livro eletrónico gratuito


Clique aqui para descarregar o livro eletrónico “Utilizar o papel e o digital ao mesmo tempo”.
para descarregar o e-book ‘Utilizar o papel e o digital ao mesmo tempo’. Este documento responderá a questões como:

  • Quais são os pontos fortes das comunicações em papel e digitais?
  • Como é que combina os canais físicos e digitais para obter sucesso nas suas comunicações?
  • Como é que se decide entre utilizar um canal offline e um canal online?
  • Quais são as chaves para alcançar um verdadeiro multicanal?
  • Quais são as principais vantagens de utilizar ambos os canais nas nossas comunicações?
  • Como manter o papel numa estratégia sem papel?
  • Como e porquê subcontratar a impressão e o envio de parte das suas comunicações físicas?

Além disso, ficará a conhecer alguns exemplos práticos de comunicações multicanais com os clientes, em que os canais em papel e digitais são igualmente importantes para alcançar o objetivo de uma organização.

Não se esqueça de clicar nesta ligação para descarregar este livro eletrónico!

Conteúdo extraído do Paragon.