Mais uma vez, a MailTecK & Customer Comms gostaria de partilhar convosco o sucesso da nossa conferência sobre "Transformação das comunicações e transacções fiáveis no sector dos seguros", que teve lugar a 16 de fevereiro durante a Semana dos Seguros 2022.

Estamos muito satisfeitos com o êxito do evento e com o carácter enriquecedor da reunião, que terminou com perguntas muito concretas e práticas dos participantes. Quanto às palestras, os especialistas que nos acompanharam explicaram o título da sessão sob vários ângulos. O objetivo era explicar como as comunicações e transacções de confiança podem conduzir a uma transformação operacional no sector dos seguros.

Estas interacções são capazes de dar confiança aos clientes e utilizadores em tempos de incerteza. Podem também proporcionar experiências de utilização interessantes, que se traduzem em lealdade. Por outro lado, as empresas têm uma oportunidade única de garantir a conformidade num ambiente regulamentar complexo e em constante mudança.

Reunimos as apresentações e o vídeo completo da sessão numa única página para que os possa rever à vontade.

Javier Echebarría, CEO da MailTecK & Customer Comms, explicou a importância de fornecer comunicações e transacções com fiabilidade jurídica através de um fornecedor de serviços de confiança qualificado, que actua como um “notário digital” que certifica o processo com validade jurídica.

Por outro lado, Alonso Hurtado, Partner IT & Compliance da ECIJA, aprofundou esta figura de fornecedor qualificado de serviços de confiança na entrega eletrónica certificada, tal como a MailTecK & Customer Comms, e os benefícios para as empresas clientes. Um dos principais é o facto de todos os dados enviados e recebidos através de aplicações de prestadores qualificados terem valor probatório em tribunal, incluindo a certificação do conteúdo, carimbos de tempo ou entrega, entre outros aspectos. Por outras palavras, trata-se de uma qualificação que confere plena confiança e segurança jurídica.

Alonso também mencionou a importância de trabalhar com plataformas de conformidade desde a conceção. Isto implica que o fornecedor tenha um conhecimento profundo dos diferentes regulamentos e tecnologias, bem como a obtenção da aprovação do Ministério dos Assuntos Económicos e da Transformação Digital após uma auditoria rigorosa.

Elena Madrid, Directora de Inteligência Operacional da Área de Transformação Estratégica da Mapfre, detalhou a estratégia de transformação digital seguida por uma das empresas líderes do sector em Espanha. Referiu também o papel desempenhado pelas comunicações certificadas neste processo e o envolvimento da MailTecK & Customer Comms, enquanto parceiro, na implementação desta tecnologia. Elena também falou aos participantes sobre a experiência da empresa na implementação da sua estratégia de digitalização 3.0. Salientou também as vantagens operacionais, de conformidade e de relacionamento com os clientes que daí resultam.

Te contamos lo que ocurrió en la sesión “transformación de las comunicaciones y transacciones fehacientes en el sector asegurador”

Para finalizar, Teresa Arandilla e Moisés Fimat explicaram como a Certysign reúne, numa única plataforma, todas as capacidades que tinham sido discutidas anteriormente na sessão.

O Diretor Comercial da Legal Communications falou sobre a forma como esta plataforma de desenvolvimento próprio permite a qualquer organização assumir o controlo das suas comunicações e transacções multicanais.

Isto porque a CertySign permite a geração, envio, rastreio, certificação e custódia de comunicações multicanal, desenvolvendo processos de comunicação jurídica multicanal end-to-end e dotando-os de fiabilidade jurídica. Para ilustrar as capacidades da plataforma, nada melhor do que mostrar a sua aplicabilidade em casos de utilização reais no sector dos seguros. Consentimentos RGPD, notificações de avisos de renovação, aumentos de prémios, alteração de condições, gestão de dívidas, anulação de carteiras, assinatura de condições, IDD…

Moisés Fimat, Product Owner da Certysign, substituiu o seu colega e demonstrou um verdadeiro processo de captura de assinaturas multicanal para uma apólice.

A demonstração incluiu uma assinatura eletrónica avançada envolvendo SMS, correio eletrónico e código QR para a transição do físico para o digital. A possibilidade de lançar o processo de assinatura digital a partir de diferentes canais (SMS, correio eletrónico, papel) e a alternância automática de canais permitem melhorar a taxa de obtenção de assinaturas de apólices pelas seguradoras.

Referiu-se também ao conetor nativo recentemente lançado que permite que todas as capacidades da CertySign sejam incluídas no Salesforce. Tendo em conta a importância e o grau de ligação que as comunicações e transacções fiáveis geram nas relações com os clientes, é particularmente importante que sejam rastreáveis no Salesforce para obter uma verdadeira visão de 360 graus dos clientes. O nosso conetor permite-o.

Podemos acompanhá-lo na conformidade legal da sua empresa, na sua transformação digital ou na melhoria da "experiência do cliente" com utilizadores e clientes?

Se considera que os nossos serviços fiáveis de comunicação e transação podem otimizar a sua atividade e os seus resultados, contacte-nos através do formulário abaixo. Encontraremos soluções personalizadas para as necessidades da sua empresa.

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