A campanha de Natal da MailTecK & Customer Comms, desenvolvida com a cumplicidade dos nossos clientes e em colaboração com a Save the Children, irá fornecer a 50 crianças dos seus programas todo o material escolar de que necessitam durante um ano. Os donativos das empresas e dos particulares que trabalham connosco resultarão em cadernos, lápis, canetas, tesouras e outros equipamentos para crianças que vivem em situação de pobreza ou em risco de exclusão.

A ação decorreu durante o período de Natal e o procedimento foi simples: contactámos pessoas próximas do grupo MailTecK & Customer Comms para explicar que, tal como nos últimos anos, íamos investir o nosso orçamento de brindes numa opção de caridade. Os nossos clientes, por outro lado, só tinham de clicar num botão para solicitar que fizéssemos um donativo em seu nome.

O programa “On Your Side” da Save the Children foi o tema central deste ano. Contém várias linhas de ação para minimizar as dificuldades sentidas pelas famílias espanholas mais desfavorecidas com o surto do coronavírus. A educação, destinatária das nossas contribuições para a campanha de Natal, é uma delas.

“Pode ser um truísmo dizer que as crianças de hoje são o futuro da humanidade, mas nunca é demais recordá-lo. Todos nós precisamos de trabalhar em conjunto, de todas as formas que pudermos, para garantir que as crianças tenham as oportunidades de que necessitam para se desenvolverem ao máximo e fazerem planos para as suas vidas, especialmente quando as coisas se tornam difíceis. Todos nós precisamos de trabalhar em conjunto, de todas as formas que pudermos, para garantir que as crianças tenham as oportunidades de que necessitam para desenvolver todo o seu potencial e fazer planos para as suas vidas, especialmente quando as coisas se tornam difíceis, Javier Echebarria, Diretor-Geral da MailTecK e da Customer Comms, reflecte sobre a iniciativa. “Estou muito grato às pessoas que se dispuseram, mais uma vez, a colaborar connosco para tornar isto possível”, acrescenta.

Este é o quinto ano consecutivo em que a MailTecK e a Customer Comms substituíram as prendas de Natal por donativos a ONG. Na sua maioria, estas acções de responsabilidade social das empresas procuraram melhorar o bem-estar das crianças excluídas e oferecer-lhes opções para um futuro promissor.