A Customer Comms oferece a empresas como a sua a oportunidade de dar valor jurídico às comunicações, por qualquer meio ou canal, tanto físico como digital. Desta forma, poderemos certificar as comunicações que considere adequado ao longo do ciclo de vida do seu cliente: contratação, renovação, alterações contratuais, reclamações… Isto simplifica os processos e reduz os custos.

Devido à incorporação no lista de prestadores de serviços certificados pelo Ministério da Indústria, Energia e Turismo, em conformidade com os requisitos estabelecidos pela Lei 59/2003 relativa às assinaturas electrónicas, a Customer Comms é fornecedor oficial de serviços de certificação eletrónica. Assim, cumprimos o Regulamento Europeu 910/2014que trata da identificação eletrónica e dos serviços de confiança para transacções electrónicas, conhecido como eIDAS.

Esta certificação permite-nos oferecer uma vasta gama de serviços que vão desde a comunicação certificada, tanto por correio como por correio eletrónico, web ou SMS; passando pela contratação certificada; até à gestão de serviços de caução digital.

A Customer Comms oferece-lhe
grandes vantagens
na certificação das suas comunicações omnicanal com o seu cliente:

  • Serviço tudo-em-um
  • Serviço de balcão único que permite o controlo total do processo através de um único fornecedor. Simplifique a sua gestão, evitando a integração com vários fornecedores, o que permite poupar custos e tempo de gestão.
  • Segurança jurídica
  • Informar o cliente sobre a certificação pode ter um efeito dissuasor, evitando queixas, bem como fornecer o valor probatório necessário quando não é possível evitar o litígio jurídico. É também certificada em resposta a pedidos de organismos reguladores (DGSFP, CNMV, BdE) ou quando os canais físicos são abandonados.
  • Canais online e offline
  • Poderá obter certificações das suas comunicações através de canais físicos e electrónicos, tais como papel, correio eletrónico e sms. Esta certificação pode incidir sobre as mensagens de um canal ou sobre a combinação de vários que são produzidos durante o processo de comunicação.
  • Certificação selectiva
  • Selecionar apenas as comunicações que requerem valor jurídico. Durante o processo de comunicação, poderá decidir: o cliente, o conteúdo, o canal e o momento em que precisa de certificar as suas comunicações com o cliente ao longo do seu ciclo de vida.
  • Rastreio integrado
  • A análise integrada de todo o processo permitir-lhe-á adaptar mais facilmente a sua estratégia de comunicação às necessidades dos seus clientes.
  • Guarda eletrónica avançada
  • Conservamos os certificados selectivos com as provas recolhidas durante, pelo menos, cinco anos. Armazenamos o corpo da mensagem, os anexos, os logótipos e o rastreio, que foram gerados durante todo o processo de comunicação.

Se quiser saber como gerimos as comunicações certificadas e a contratação eletrónica
descarregue o nosso WhitePaper.