Para o conseguir, vamos colaborar com uma das ONG mais conceituadas, a Save the Children, e contar também com a cumplicidade dos nossos clientes. Tal como nos últimos anos, enviámos-lhes um e-mail para explicar a nossa opção de dedicar o nosso orçamento de presentes de Natal ao programa "A tu lado" desenvolvido pela ONG.

Cada um dos nossos clientes terá apenas de clicar num botão para solicitar que a MailTecK & Customer Comms faça uma doação para eles.

Com a iniciativa “On Your Side”, a Save the Children procura melhorar as condições de vida das pessoas que se encontram crianças que vivem em famílias abaixo do limiar de pobreza em Espanha. A situação destas crianças vulneráveis foi exacerbada pela pandemia do coronavírus, pelas medidas para mitigar a propagação da doença e pelos problemas que esta está a causar à economia do país. E a Save the Children identificou várias áreas de trabalho:

  • Educação: o fosso digital e o acesso por vezes difícil a dispositivos como computadores e tablets (40,8% das famílias do programa não têm nenhum deles) aprofundaram a desigualdade de oportunidades na educação durante o confinamento, o que influencia diretamente o seu futuro.
  • Violência infantil: As medidas de confinamento no domicílio conduziram a um aumento dos casos de violência infantil. Durante este período, vítimas e agressores tiveram de viver juntos e a crise económica que se seguiu agravou a situação.
  • Helpline Contigo: trata-se de uma linha de apoio telefónico e de chat para prestar apoio psicológico e emocional às crianças do programa. Se a criança assim o desejar, o processo é conduzido de forma confidencial e anónima.
  • Luta contra a pobreza: 1 em cada 3 crianças vive abaixo do limiar de pobreza e a crise económica gerada pela pandemia é suscetível de agravar esta situação. Este é um objetivo genérico quando se trabalha com crianças e também na família como um todo.

O que estamos a fazer é, mais uma vez, gastar o orçamento que, há anos, teríamos gasto em presentes de Natal para investir na assistência social. Este ano, estivemos muito próximos das empresas com quem trabalhamos que estão a sofrer com a pandemia e estamos empenhados em ajudar, na medida das nossas possibilidades, as pessoas que mais precisam. Decidimos juntar-nos à campanha da Save the Children, tal como já fizemos noutras ocasiões com a Aldeas Infantiles, a Unicef, os Médicos Sem Fronteiras e a Cruz Vermelha”, afirma Javier Echebarria, Diretor Geral da MailTecK e da Custommer Comms.

Se quiser colaborar pessoalmente com o programa “Do seu lado” da Save the Children, pode fazer a sua contribuição pessoal aqui.